E quando a vida não fizer mais sentido?

Passamos uma vida atrás de sentido, o procuramos em todos que passam em nossa vida, em tudo que temos e até mesmo naquilo que escolhemos, o fato é que embora queiramos muito nos satisfazer com coisas e pessoas dessa terra, tudo é em vão. Não há plenitude se não for em Cristo, não há como ver sentido se não olharmos a vida com a ótica de Jesus que tem lentes de alta resolução.

Em um episódio descrito na Bíblia um amigo de Jesus estava prestes a morrer (João 11), Ele, portanto foi avisado com antecedência da sua doença, o mais interessante é que mesmo com sua lente divina (Jesus), sentiu a dor eminente. Embora parecesse que Ele não soubesse o que havia de vir, na verdade, já estava ciente de tudo. Sabia que o que iria acontecer através de tudo o que estava acontecendo era muito maior do que aquilo que se podia ver, sabia também que mesmo com a morte tudo tinha um  propósito, e esse é sentido o  que quero fazer com que você veja agora.

As circunstâncias embora não favoráveis, caso a dor já tenha se expandido quase que inevitavelmente por todo o ser, mesmo que as lágrimas sejam sua principal escapatória, tente sempre se lembrar de que tudo passa, que assim como a alegria um dia passou; As dores, aflições, problemas, dramas, angustias, ansiedades e muitos outros caos que venham existir dentro de nós também passará, que você intensifique não só esses momentos (que embora dolorosos, são essenciais para seu crescimento) , mas que também perceba a duração na qual as felicidades ocorrem em você, com você e ao seu redor, acredite que é possível perceber a felicidade além da caixa (você).

As melhores coisas e as que mais nos enche de sentido são as que não tem valor algum, me permita encoraja – lo a olhar ao seu redor e perceber detalhes até então que são passados desapercebidos e que estão no nosso dia a dia. Veja  a surpreendente forma como respiramos de forma automática, a precisão, o tempo certo do compasso para não ficarmos sem oxigênio suficiente no cérebro ou respirarmos demais e não ter espaço suficiente para armazenar. Se possível toque no seu coração e sinta as batidas dele.

Sobre  a morte, você lembra que eu falei que ela tem um propósito? Eu não sei qual luto você tem que enfrentar, não sei se não é reconhecido, não sei o quanto tem te devastado, mas para todos os que leram até aqui a resposta é única : seja ela qual for, seja física, espiritual ou psicológica acredite:  o Senhor pode tornar a trazer a vida.

Acadêmica de Psicologia, atualmente trabalho como vendedora, amo ler principalmente Max Lucado e Augusto Cury. Suicídio para mim sempre foi um tema por sua vez desafiador, como desafiadora que sou, quero enfrentar essa guerra para entender um pouco sobre e poder ajudar onde meus pés chegarem.

Deixe o seu comentário

Avatar

Érika Thalyta

Acadêmica de Psicologia, atualmente trabalho como vendedora, amo ler principalmente Max Lucado e Augusto Cury. Suicídio para mim sempre foi um tema por sua vez desafiador, como desafiadora que sou, quero enfrentar essa guerra para entender um pouco sobre e poder ajudar onde meus pés chegarem.

error: O conteúdo está protegido !! Vá criar o seu!
google.com, pub-6092656382618265, DIRECT, f08c47fec0942fa0